O que comer para prevenir o câncer de próstata

O câncer de próstata só escolhe o sexo, mas pode atingir qualquer um. Por isso, além dos exames, eu vou te dizer o que é que você pode fazer com a sua alimentação para manter longe de você e longe de quem você ama, esse tipo de câncer.

Comer muita carne vermelha e alimentos ricos em gordura saturada e embutidos xtrasize, por exemplo, a salsicha, o bacon, a linguiça, e alimentos com muita gordura saturada como biscoitos ou bolachas recheadas, mesmo aquela lasanha congelada processada que é pronta pra comer é riquíssima em gordura saturada.

Esse tipo de alimentação está associada a chances aumentadas de câncer de próstata. Aliás comer muito de qualquer coisa não é bom para a saúde de ninguém, né?! Nutricionalmente falando, o ingrediente chave na prevenção do câncer de próstata é o licopeno. Presente no tomate, no mamão, na melancia, na pitanga. E o que o licopeno faz é proteger o organismo, é um elemento funcional do tomate, por exemplo, que ajuda a proteger o organismo da degeneração de determinadas células que levam ao câncer de próstata.

Você precisa consumir 35mg de licopeno xtrasize funciona, isso significa mais ou menos 250ml de molho de tomate. Sabe onde é que você pode usar o molho de tomate? Na macarronada, na lasanha, na pizza que você faz em casa, cheia de vegetais por cima.Mas além do tomate, uma alimentação rica em antioxidantes – selênio, zinco – sempre fazem bem à saúde em qualquer momento, para prevenir qualquer doença, certo?

Por isso você precisa comer laranja, uva, brócolis, sementes, por exemplo, a castanha do Pará, que eu adoro, ou a semente de girassol ou a semente da abóbora, por exemplo. São riquíssimas em antioxidantes e te ajudam a manter as células saudáveis e previnem um montão de doenças: inclusive o câncer de próstata.

Outro hábito muito bom que você pode adotar é tomar chá verde, duas xícaras de chá ver por dia: além de muitos antioxidantes ele também tem um poder anti-inflamatório e é super legal pra você.

Atenção: se você tem insônia ou é muito sensível à cafeína dá uma maneirada no chá verde. Eu acredito mesmo que criando bons hábitos alimentares você consegue prevenir um montão de doenças, inclusive o câncer de próstata.

Porque cuidar da saúde também é coisa de homem e prevenir é melhor que remediar… Pede para a tua mãe se você não tem jeito de marcar a consulta, para a tua avó ou para a tua mulher ligar para o médico e marcar uma consulta para você fazer o exame de próstata se você tem mais de 50 anos ou se você tem mais de 45 anos e algum caso de câncer de próstata na família.

Agora você pode fazer o exame de sangue, você pode fazer uma ultrassonografia ou o  exame de toque retal que não é assim um bicho de sete cabeças, além disso vocês estão em vantagem porque têm 45 anos para se acostumar à ideia que têm de baixar as calças na frente do médico e a mulherada todo o ano tem de ir ao ginecologista.

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *