Como solicitar religação Sabesp?

Quando o serviço de água da Sabesp é cortado, alguns procedimentos precisam ser feitos antes de solicitar a religação do serviço.

Muitos clientes da Sabesp, seja por esquecimento ou porque o orçamento não fechou bem no final do mês, acabam tendo o serviço de água suspenso por tempo indeterminado.

Além disso, muitos clientes também acabam tendo o serviço suspenso devido ao descaso por ter a primeira via da conta extraviada e acreditar que está tudo bem acumular contas em aberto para pagar apenas quando a nova fatura chegar.

A Sabesp oferece inúmeras formas para emitir a segunda via da sua fatura, e nessa matéria, você irá conhecer as etapas para solicitar a religação do serviço de água e como emitir Sabesp 2 via de conta vencida.

Quitação de dívida ou acordo?

 

Após você checar que se trata realmente da suspensão do serviço, é preciso quitar a dívida com a Sabesp ou realizar um acordo.

Não existe uma regra que te obrigue a fazer um e não o outro, cada caso é um caso e você deve procurar aquele que se enquadra melhor para você.

Para a quitação de dívida, todo o saldo devedor deve ser pago e o comprovante guardado, no caso do acordo, o cliente irá dar uma entrada de 20% do valor e parcelar o restante em até 5 vezes.

O pagamento das contas em aberto podem ser feitas pelo Internet Banking, Lotéricas e Bancos credenciados, o acordo, por outro lado, deve ser feito exclusivamente nas agências da Sabesp e é necessário informar o número da instalação da residência e apenas o titular pode fazer.

Solicitando a religação

Depois de quitar as dívidas ou realizar o acordo, você já pode solicitar a religação do serviço, para isso, você pode ir até uma agência da Sabesp para fazer a solicitação.

Outra forma, é através do número 0800-011-9911 ou 195.

Pelo site da Sabesp você também consegue solicitar a religação.

É preciso ficar de olho no prazo de religação, pois o funcionário irá solicitar no momento da religação, os comprovantes das faturas pagas ou o atestado do acordo.

Sabesp 2ª via

Para evitar que esse tipo de situação aconteça, ou que você pague a conta com atraso porque a fatura foi extraviada, você pode solicitar a segunda via Sabesp sem nenhum custo e tarifa.

O serviço pode ser feito no site oficial da Sabesp, precisando apenas do número de instalação, que pode ser encontrado em qualquer fatura antiga.

Além disso, é possível também emitir a segunda via Sabesp pelo aplicativo “Sabesp Mobile”. Através desse aplicativo, o cliente tem a plataforma da Sabesp na palma das suas mãos, afinal, a maioria dos serviços disponíveis no site estão liberados para o aplicativo.

O cliente que tem interesse em baixar o aplicativo para ter sempre o serviço da Sabesp ao alcance um toque, pode fazer o download pelo Google Play Store ou Apple Store.

Assim que o aplicativo é instalado, é solicitado o número de instalação e em seguida, todos os serviços já são liberados para o mesmo titular, sendo assim, com apenas um toque, você solicita a segunda via da fatura e consegue baixá-la no celular ou enviá-la por email.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *